OAB/DF e BB firmam contrato para oferecer financiamento

A OAB/DF firmou, nesta sexta-feira (21/05), contrato de adesão com o Banco do Brasil para oferecer financiamento aos advogados e escritórios de advocacia com taxas e prazos diferenciados, via uma cooperativa integrada de crédito que será criada em 30 dias.

O convênio funcionará como projeto piloto de uma negociação entre o BB e o Conselho Federal da OAB, visando proporcionar as mesmas condições aos advogados das demais Seccionais. Pelo convênio, o BB oferecerá linhas de financiamento para investimento e capital de giro aos profissionais inscritos na Seccional com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador, dentro dos moldes do Proger, porém com vantagens adicionais, tais como o alongamento do prazo de financiamento, aumento do prazo de carência e redução de taxas ( hoje equivalentes à TJLP mais 5,33 ao ano).

Segundo o gerente da Superintendência do Distrito Federal do BB, Andre Jorge Correa da Silva, a implantação do convênio na OAB/DF funcionará como um bom teste, possibilitando avaliar até mesmo o sistema de comunicação. “Se funcionar no DF, podemos levar para o resto do Brasil”. O contrato de adesão foi assinado pela presidente da OAB/DF, Estefânia Viveiros.