OAB/DF é campeã do Lawyers American Football Cup

Brasília, 19/03/2013 – O time de futebol da OAB/DF foi o campeão, na modalidade Classic, do Lawyers American Football Cup, campeonato realizado de 12 a 17 de março, em Buenos Aires, Argentina. De um total de 21 equipes participantes da competição, dez eram representantes de seccionais da OAB.

Na modalidade em que o DF foi campeão não existe limite de idade para os jogadores. Na modalidade Master competem atletas com mais de 35 anos. As partidas, que duraram dois tempos de 30 minutos, aconteceram em diversos campos da cidade de Buenos Aires.

Além do DF, participaram equipes do Acre, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte. Esta é a terceira edição do Lawyers American Football Cup, a “Copa América” dos advogados. Foi promovido pelo advogado francês, Vicent Pinatel, e já aconteceu no Rio de Janeiro e em Cancun.

Campeonato Nacional
A Comissão de Esportes da OAB/DF já se prepara para participar do 14º Campeonato Brasileiro de Futebol dos Advogados e do 1º Campeonato Brasileiro de Vôlei de Praia, que serão realizados entre os dias 12 e 17 de novembro, em Aracaju. A intenção é montar times em condições de disputar as finais dos dois campeonatos. Os campeonatos serão organizados pela Comissão Especial de Eventos Desportivos do Conselho Federal da OAB, em parceria com a OAB-SE. A expectativa do Conselho Federal é de reunir cerca de 3 mil advogados no evento. Será a primeira vez que o campeonato de futebol dos advogados será realizado em uma Seccional da Região Nordeste. O regulamento dos campeonatos, com data de inscrição e todas as informações do evento, está em fase de elaboração e será divulgado posteriormente.

Reportagem – Nádia Mendes
Foto – Divulgação
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF