OAB/DF e entidades discutem a advocacia das Américas

Brasília, 24/10/2011 – O presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, com a presidente eleita da American Bar Association (ABA), Laurel Bellows, e representantes da Federação Interamericana de Advogados (FIA), estiveram reunidos na sexta-feira (21/10) com o advogado geral da União, Luís Inácio Adams. “É uma oportunidade extraordinária esse contato privilegiado da AGU com a OAB/DF, a FIA e a ABA para discutir a advocacia das Américas”, frisou Caputo.

“A AGU é uma instituição que preza muito essa convivência com a advocacia. Antes de sermos advogados públicos, somos advogados”, disse Adams, que esteve acompanhado dos principais chefes dos departamentos da AGU.

O conselheiro da FIA, Cláudio de Oliveira, explicou que a Federação tem sede em Washington (EUA) e representa entidades oficiais de advogados da América. Representantes do Rio de Janeiro, São Paulo e Argentina também participaram do encontro.

“Foi maravilhoso conhecer o trabalho da AGU junto com a OAB, porque a ABA compartilha de muitos desses interesses”, ressaltou Laurel Bellows.

Reportagem – Thayanne Braga
Foto – Rebecca Omena
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF