OAB/DF e Secretaria da Criança debatem ações conjuntas

Brasília, 16/04/2013 – O presidente da OAB/DF, Ibaneis Rocha, recebeu a secretária da criança do DF, Rejane Guimarães Pitanga, na tarde desta terça-feira (16), com o objetivo de discutir políticas voltadas para crianças e adolescentes.

De acordo com o presidente Ibaneis, foi firmada uma parceria com a Secretaria para auxiliar em vários projetos. “Um deles é um seminário para discutir o aumento da participação de adolescentes em atos infracionais que será realizado na sede da OAB/DF, com a participação efetiva de diversas secretarias do Distrito Federal”, disse.

Rejane Pitanga afirmou que o governo busca aprofundar a parceria com a sociedade civil e a ação com a OAB é fundamental e estretégica, tendo em vista a história da Ordem na luta pelos direitos humanos. “Nós não conseguimos fazer sozinhos uma ação das mudanças que são necessárias nessa área. Quanto mais ampla a parceria, mais fácil enfrentar o problema”, pontuou.

A Ordem foi convidada a participar da reestruturação do sistema socioeducativo que está sendo realizado no DF, inclusive com visitas às obras e debates sobre o trabalho que vem sendo feito nas unidades. Também foi firmado um Termo de Cooperação com a FAJ para prestar assistência jurídica aos jovens e adolescentes que cumprem medidas socioeducativas.

Ainda participaram da reunião o tesoureiro da Secional, Antônio Alves, o presidente da Comissão de Defesa da Criança e do Adolescente, Hebert Alencar Cunha, a presidente da Comissão de Assuntos Constitucionais, Christiane Pantoja e o coordenador-geral da Comissão de Direitos Humanos, Ulisses Borges de Resende.

Reportagem – Tatielly Diniz
Foto – Valter Zica
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF