OAB/DF e Subseção do Gama realizam doações de alimentos para instituto

Brasília, 10/10/2014 – A Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, em conjunto com a Subseção do Gama, realizou na sexta-feira (10), entrega de doações de latas de leite em pó e pacotes de feijão para o Instituto Pipoquinha, no Gama. Os alimentos foram doados por advogados que participaram da palestra sobre “A inconstitucionalidade do banco de dados genético para criminosos” promovida no dia oito de outubro pela OAB/DF.

A presidente da Subseção do Gama, Juliana Navarro, salientou a relevância do papel social da Ordem. “O instituto Pipoquinha é uma creche que não recebe incentivos do Estado. A manutenção dela é feita exclusivamente com recursos privados, vivendo à base de doações. A Ordem tem o papel institucional de servir também à sociedade e fazemos isso com todo empenho e amor”.

A mantenedora do instituto, Ivone Brada explicou que o Instituto Pipoquinha foi construído em 2011, inicialmente com 47 crianças carentes da comunidade local. Hoje, são mais de 80 crianças, que contam com um trabalho completo que vai desde a alimentação, passando pela parte pedagógica, higiene pessoal, até a pré-alfabetização. Todas as turmas já estão pré-alfabetizadas e ficam durante o período integral, de 7h30 às 18h, de segunda à sexta. “É um trabalho em que vários parceiros ajudam e, graças a Deus, o pessoal da OAB veio trazer essas doações”, agradeceu a presidente da creche.

Quem quiser ajudar pode contatar a creche no seguinte endereço: Quadra 01 casa 31 Setor Leste. Ou também pelo telefone: (61) 8617-6270 – www.facebook.com/InstitutoPipoquinha

Reportagem – Sussane Martins
Foto – Valter Zica
Comunicação social – jornalismo
OAB/DF