OAB/DF e TJDFT conversam para solucionar conflitos

Brasília, 16/09/2011 – A OAB/DF reuniu-se com representantes do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) para iniciar um plano de ações com o objetivo de melhorar o convívio diário entre os servidores do tribunal, advogados e estagiários. Estavam presentes o ouvidor da OAB/DF, Marcelo França, o presidente da Comissão de Prerrogativas, Sandoval Curado Jaime, o diretor da Contadoria do TJDFT, Carlos Augusto Faria Junior, a coordenadora da ouvidoria do tribunal, Ana Pupe e a diretora da 18ª Vara Civil, Fernanda Campos.

“Iniciamos um diálogo para minimizar as reclamações recorrentes pela forma de tratamento, tanto por parte de advogados e estagiários, como por servidores do TJDFT. E nesta reunião já traçamos algumas diretrizes para elaborar uma lista com reclamações e possíveis sugestões”, afirma Marcelo França

Para Ana Pupe, a OAB/DF e o TJDFT devem se unir para enfrentar a situação. “Esse é um primeiro passo que se dá em relação a uma situação fática que está gerando muitas reclamações. Tanto a OAB/DF quanto o Tribunal de Justiça precisam unir esforços no sentindo de minimizar situações de conflito que a gente observa nos balcões.”

A diretora da 18ª Vara Civil, Fernanda Campos, ficou satisfeita com a reunião. Ela ressaltou a importância de serem ouvidos os servidores que atendem no balcão do tribunal. “Foi uma oportunidade de falar sobre as questões que envolvem os conflitos que existem nos tribunais, no atendimento direto ao público. Nossa intenção é eliminar conflitos.

Reportagem – Priscila Gonçalves
Foto – Valter Zica
Coordenação de Comunicação – Jornalismo
OAB/DF