Brasília, 27/09/2011 – O vice-presidente da OAB/DF, Emens Pereira, esteve no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), na segunda-feira (26/09), reunido com o corregedor de Justiça do DF, desembargador Sérgio Bittencourt, para falar de questões de interesse de ambas as instituições.

“As melhorias que nos foram apresentadas hoje mostram que o Tribunal está atento às necessidades dos advogados. Isso não é bom apenas para o TJ e para os advogados. O benefício maior é para a sociedade, que é diretamente atingida”, afirma Emens.

Na ocasião foram apresentados dois projetos do TJDFT desenvolvidos pela Corregedoria, que abrangerão diretamente os advogados do DF. O primeiro é a versão inicial do projeto de emissão de custas pela internet, que estará disponível em 06/10. O segundo projeto trata da Distribuição Integrada de Petições, com distribuição a partir do Fórum de Brasília para todos os fóruns do Distrito Federal. Essa é uma reivindicação antiga da OAB/DF, atendida pelo Tribunal.

O TJDFT também apresentou a planta da nova Sala de Apoio ao Advogado, que ficará no 7º andar do bloco B, ao lado da FAJ. O novo espaço é maior que o atual e propiciará mais comodidade aos advogados. O espaço hoje ocupado será destinado ao projeto de Distribuição Integrada.

A OAB/DF apresentou algumas reclamações e sugestões para a melhoria do acesso dos advogados aos fóruns e da padronização de procedimentos de guarda e manuseio de processos entre as varas, além de formas de coibir o acesso de advogados suspensos ou sem inscrição regularizada no DF. O corregedor, desembargador Sérgio Bittencourt, prometeu aos representantes da Ordem buscar soluções para os aspectos apresentados.

Reportagem – Priscila Gonçalves
Foto – Valter Zica
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF