OAB/DF EM LANÇAMENTO DE OBRA SOBRE AS CAUSAS DA MISÉRIA

Brasília, 17/03/2011 – O vice-presidente da OAB/DF, Emens Pereira, compareceu ao evento de lançamento da obra “As Causas da Miséria e sua Superação – Reflexões”, do advogado e ex-senador Ulisses Riedel, na biblioteca do Senado, na terça-feira (15/03).

Sobre o livro, o autor comentou tratar-se de resultado de experiências pessoais que acumulou em mais de cinquenta anos como advogado, professor e parlamentar. “Erradicar a miséria não é tarefa apenas de um governo, mas um compromisso a ser abraçado por toda a sociedade”.

Em breve discurso que introduziu a cerimônia, o senador Paulo Paim ressaltou a amizade de mais de 30 anos que tem com o autor e mencionou que a obra fora objeto de seu pronunciamento na tribuna do Senado. “Convidei o Dr. Ulisses para participar como painelista da Comissão de Direitos Humanos da Casa, para falar exatamente sobre a temática abordada”, informou.

Na sexta-feira (11/03), a Seccional assinou termo de apoio ao movimento “Brasil sem Pobreza”, lançado pela Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), União Planetária, cujo presidente é o autor Ulisse Riedel. No documento, a OAB/DF se propõe a participar da erradicação da pobreza extrema e da criação de oportunidade para todos de acordo com suas possibilidades.

“O trabalho do Dr. Ulisses Riedel tem enorme reconhecimento no meio da advocacia. É mais uma grande contribuição que ele dá à sociedade, e para nós é motivo de orgulho tê-lo nos quadros da Ordem”, destacou Emens Pereira.

Demétrius Crispim
Assessoria de Comunicação – OAB/DF