OAB/DF encaminha requerimento para alterar data de concursos que seriam aplicados no mesmo dia

Brasília, 06/02/2013 – O conselheiro seccional e presidente da Comissão do Advogado Concursando, Fernando Assis, em nome da OAB/DF, encaminhou requerimento, nesta quarta-feira (06/02), ao Comando-Geral da Polícia Militar e ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), solicitando a alteração da data dos concursos públicos. Os dois órgãos aplicariam os certames no mesmo dia, 24 de março; a PM para o cargo de soldado e o TJDFT para técnicos-judiciários.

De acordo com Fernando Assis, o requerimento se fez necessário frente à soma de informações recebidas por processos administrativos encaminhados por outros conselheiros da Seccional. “O pedido foi feito com base na Lei Distrital 4949/12, que veda a realização de concursos públicos, ainda que de carreiras distintas, na mesma data”, explica.

O conselheiro foi recebido pelo Subcomandante-Geral em exercício da PMDF, Coronel Francisco Carlos da Silva Niño. A promessa do Coronel Niño é de analisar o requerimento e se manifestar formalmente até o final da semana.

Reportagem – Dandara Lima

Comunicação Social – Jornalismo