OAB/DF entrega 118 carteiras para novos advogados

Duas solenidades de entrega de carteira para novos advogados ocorreram nesta sexta-feira (11), às 9h e às 11h, no auditório da OAB/DF (516 norte). Receberam o documento 118 bacharéis em Direito. A presidente da Seccional, Estefânia Viveiros, presidiu a mesa e abriu as cerimônias. O primeiro evento teve como paraninfo o conselheiro seccional Carlúcio Campos. A oradora da turma foi Ana Carolina Rocha. Carlúcio Campos pediu aos novos profissionais que exerçam a advocacia com prazer e dedicação. “Assim todos serão bem sucedidos e realizarão seus sonhos”, disse. Ana Carolina Rocha disse que a OAB/DF tem um papel fundamental para a sociedade. “Devemos ser profissionais capazes de compreender que a capacidade do advogado em influenciar e modificar leis é muito grande” disse. A oradora também elogiou a atuação da Seccional: “A OAB/DF esteve presente em todos os acontecimentos do País, desde as Diretas Já ao último caso de grande impacto como o impeachment do atual governador do DF”.

Reflexão O paraninfo da segunda cerimônia foi o conselheiro seccional Walter do Carmo Barletta. Ele pediu aos novos advogados que reflitam sobre a classe e não temam nada em prol da causa. “O advogado deve ser destemido e imponente para cumprir suas obrigações, sem desrespeitar a ética, os Direitos Humanos e a lei”, afirmou. O orador Otávio Henrique Britto Lopes Albuquerque falou sobre o papel da profissão: “Nós sabemos que não existe Constituição sem Direito, e que não existe Direito sem advogado, por isso temos que ter consciência do que é a advocacia”.

Presentes Fizeram parte da mesa os conselheiros da OAB/DF Carlúcio Campos, Virgínia Solino, André Vieira Macarini e Walter do Carmo Barletta, além do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Felix Fischer, do procurador-geral do Trabalho, Otávio Britto Lopes, e da procuradora do Trabalho Ludmila Reis Brito Lopes. Fot