OAB/DF entrega leite em creche de São Sebastião

Brasília, 25/10/2012 – A Creche Comunitária Anjos da Guarda, localizada em São Sebastião, recebeu da OAB/DF a doação de 270 latas de leite em pó. O produto foi arrecadado pela Escola Superior de Advocacia (ESA) em palestras e cursos realizados no último mês.

Oitenta crianças são atendidas pela creche, onde praticam diversas atividades, como trabalhos manuais e desenhos, além das brincadeiras pedagógicas. Também recebem quatro refeições diariamente: café da manhã, almoço, lanche e jantar.

Por ser uma instituição filantrópica, a Creche Anjos da Guarda não recebe contribuição do governo, sobrevive apenas de doações. A funcionária Valéria Gonçalves ressaltou que a doação da OAB/DF chegou em boa hora. “Foi uma grande ajuda para nós. Já recebemos uma contribuição da OAB/DF antes e ficamos muito felizes em sermos beneficiados novamente. O leite é muito importante para as crianças”.

Para o diretor da ESA, Marcus Palomo, este projeto tem como propósito atender a população menos favorecida. “A doação de leite tem como objetivo contribuir com a sociedade, permitindo à OAB realizar o seu papel social”.

A Creche Anjos da Guarda fica na Avenida São Sebastião, nº 210. Os interessados em ajudar podem ligar para Ivanilda, responsável pela instituição, no telefone 3339-1392, ou enviar e-mail para [email protected].

Reportagem – Nádia Mendes
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF