OAB/DF FAZ A FESTA NA CRECHE VIDA POSITIVA

Em meio a uma calorosa visita, a OAB/DF entregou, no último sábado (31/07), 300 latas de leite em pó à creche Vida Positiva, em Taguatinga Norte. A instituição, desenvolvida e administrada por Vicky Tavares, abriga crianças e adolescentes portadores de HIV. O presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, elogiou o trabalho da vovó Vicky e disse que esta gestão pretende colocar cada vez mais a Ordem ao lado da sociedade. “Precisamos nos preocupar com os problemas da sociedade. Esta é a nossa missão”.

O palhaço Psiu divertiu as crianças e uma equipe de funcionários e conselheiros da OAB/DF distribuiu minipizzas, refrigerantes e picolés para serem servidos no lanche da tarde. Vicky agradeceu a doação e no twitter postou o que sentiu ao receber a turma da OAB/DF. “A visita do presidente e dos conselheiros na Vida Positiva foi maravilhosa. Obrigada por tudo. Parabéns pelo trabalho social que têm desenvolvido.”

A instituição ajuda 45 famílias. Dezessete crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos, que moram na creche, vão à escola e têm acesso a aulas extras de natação e inglês, ou ainda, como é o caso de uma das meninas (de 6 anos, fenômeno no basquete) que recebe aulas particulares do esporte.

A Vida Positiva sobrevive de doações. O tratamento é especializado e envolve 11 funcionários. Crianças e adolescentes recebem adequadamente os medicamentos contra o HIV e têm alimentação balanceada. A única ajuda do governo são os medicamentos para controle da Aids. Ainda assim, a casa tem necessidade de outros medicamentos para combater doenças oportunistas como gripes e infecções.

Quem quiser ajudar poderá visitar a creche na QNC 3 Casa 16 – Taguatinga Norte. Outras informações pelo telefone (61) 3034-0948.