OAB/DF faz convênio com faculdades para selecionar estagiários

A OAB/DF está firmando convênio com todas as faculdades do Distrito Federal que queiram encaminhar seus alunos para estágio remunerado na entidade. Os estudantes interessados podem procurar a direção dos cursos a partir de junho.

A Seccional precisa de estagiários em áreas diversas, embora a prioridade seja para os estudantes de Direito, que atuarão principalmente na instrução de processos éticos, no Tribunal de Ética e Disciplina. Estudantes de Pedagogia, Administração, Comunicação e outras áreas também poderão estagiar na Seccional, em atividades administrativas ou nas diversas Comissões.

Até o momento, já foram firmados convênios com as faculdades Projeção, Católica, Miquelângelo, IESB, AEUDF, IESPLAN e CESUBRA. Segundo o presidente da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante, Jacques Veloso de Melo, além de ser uma troca com ganhos para ambos os envolvidos, a iniciativa busca aproximar os futuros profissionais da OAB.

No caso dos futuros advogados, essa aproximação é importante para mostrar que não se trata simplesmente de um órgão de cobrança de anuidades, mas de entidade que desenvolve um trabalho de interesse de toda a classe e da comunidade como um todo.