OAB/DF faz doação a creche no Guará

Brasília, 17/09/2012 – A Escola Superior de Advocacia da OAB/DF realizou na última sexta-feira (14), uma visita à creche comunitária Estrela Guia, no Guará II, e doou 180 latas de leite em pó e 60 agasalhos. O leite é arrecadado pela ESA em contrapartida à participação de advogados e estudantes de Direito a palestras e eventos da Ordem.

A creche recebe 60 crianças diariamente. Elas chegam pela manhã e, ao longo do dia, recebem quatro refeições. A maioria fica no estabelecimento, pois os pais trabalham e não têm onde deixar os filhos. A instituição não recebe ajuda do governo, sobrevive apenas de doações como a realizada pela OAB/DF.

Maria das Graças Cardoso de Oliveira é a presidente da creche e observa a importância do leite para o desenvolvimento das crianças: “Nós atendemos crianças de 2 a 5 anos de idade e um dos elementos que mais fazem falta nessa faixa etária é o leite. Essa doação é uma bênção”, conclui.

O conselheiro seccional da OAB/DF, Rodrigo Ferreira, acompanhou a doação e ressaltou o papel social que a Ordem exerce: “É preciso ter consciência da importância institucional e social da OAB como representante da sociedade civil. A ESA faz um papel brilhante ao distribuir conhecimento e pedir que os advogados sejam solidários em contrapartida”.

Para fazer uma doação voluntária à creche, ligue para 3567-0006 e agende uma visita.

Reportagem e foto – Nádia Mendes

Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF