OAB/DF inaugurará novo espaço para atendimento em 11 de agosto

Brasília, 20/07/2011 – A reforma do terceiro andar do edifício-sede da OAB/DF está próxima de ser concluída. A inauguração do espaço que concentra os setores de atendimento a advogados e estagiários será no dia 11 de agosto, data bastante representativa.

Segundo o arquiteto Silvio Zuppa, responsável pela obra, “o coração da OAB, que é o atendimento, precisava de uma reformulação, porque estava muito descaracterizado, mal- aproveitado e subdimensionado, mas era apenas uma questão de reorganizarmos segundo as necessidades de cada setor, para otimizar a prestação dos serviços.”

O espaço de 424m² do andar comportará cadastro, cobrança, caixa, fotocópia, protocolo, secretaria das sociedades, secretaria da comissão de seleção e prerrogativas, além de um novo setor, o de certificação digital. Também haverá banheiros para deficientes e televisor LCD para chamada de senhas. Tudo para que advogados e estagiários sejam atendidos com conforto e eficiência.

A distribuição das luminárias, inclusive lâmpadas de emergência, estão de acordo com as normas da ABNT para iluminação de superfícies em ambientes de trabalho. A distribuição dos aparelhos de ar-condicionado também proporcionará melhor desempenho e mais economia.

“O presidente Caputo pediu um projeto bem aberto, com ampla circulação e integração visual, agradável e aconchegante. Creio que superaremos as expectativas dos advogados do DF, que terão aqui uma central de atendimento do mais alto nível”, concluiu Zuppa.

Reportagem – Demétrius Crispim
Foto – Rebecca Omena
Assessoria de Comunicação – OAB/DF