OAB/DF incentiva Ciclo de Estudos Jurídicos

Brasília, 25/04/2012 – O presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, participou do Ciclo de Estudos Jurídicos promovido pelo Instituto Aliomar Baleeiro. O objetivo é promover uma série de debates jurídicos visando atualizar, discutir e apresentar pontos relevantes e polêmicos nas mais diversas áreas do Direito.

O primeiro ciclo abordou “Os Novos Desafios do Direito do Consumidor”. O presidente Francisco Caputo atuou como mediador nas discussões sobre o painel “Projetos de Inovações na Legislação Consumerista – Comércio Eletrônico, Superendividamento e Ações Coletivas”, que teve como expositor o juiz de Direito do TJDFT, Héctor Valverde, e como debatedora a desembargadora do TJDFT, Ana Maria Duarte Amarante Brito.

Para Caputo, é uma grande satisfação participar de estudos que engrandecem o conhecimento dos advogados. “Nosso propósito é sempre contribuir para que os profissionais exerçam cada vez melhor a advocacia e ofereçam serviços de qualidade a sua clientela. Essa é também uma forma de valorizar a classe”.

O evento contou ainda com exposição sobre o “Sistema Nacional de Defesa do Consumidor – Perspectiva de Futuro”. A mesa foi presidida pelo conselheiro do CNJ, Bruno Dantas. O tema foi abordado pelo professor da FGV, Ricardo Morishita, tendo como debatedor o promotor Leonardo Bessa, da Promotoria de Defesa do Consumidor do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios.

Reportagem – Helena Cirineu
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF