OAB/DF lamenta morte de Egberto Lacerda Teixeira

A Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil lamenta o falecimento do advogado Egberto Lacerda Teixeira, sócio da banca TozziniFreire Advogados. Ele morreu na quarta-feira (28), em São Paulo, aos 90 anos, por falência múltipla de órgãos.

Especialista em Direito Comercial e Empresarial, Egberto Teixeira ingressou no escritório TozziniFreire em 1989, onde permaneceu até sua aposentadoria. Egberto Teixeira graduou-se pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo em 1942 e completou mestrado na Universidade de Michigan, em Ann Arbor (Estados Unidos), em 1945.

O advogado ganhou os prêmios jurídicos “Carvalho de Mendonça” e “Rodrigues Alves”. Foi membro do Instituto Tullio Ascarelli, da Faculdade de Direito de São Paulo, presidente da União Cultural Brasil-Estados Unidos (1964-1965) e membro vitalício do seu Conselho Superior. Seu livro Sociedades por Quotas de Responsabilidade Limitada (Max Limonad, 1956) tornou-se referência sobre o assunto na comunidade jurídica. Com informações do Consultor Jurídico