OAB/DF lamenta morte de Leon Frejda Szklarowsky

Brasília, 25/07/2011 – A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Distrito Federal, lamenta o falecimento do ex-conselheiro Leon Frejda Szklarowsky, no domingo (24/07). O velório será nesta segunda-feira (25/07), a partir das 12h, na Capela 08, do Cemitério Campo da Esperança. O sepultamento acontecerá às 16h.

O professor e advogado Leon Szklarowsky foi conselheiro e presidente da Comissão de Arbitragem da OAB/DF e diretor secretário do Instituto dos Advogados Brasileiros do Distrito Federal. Foi coautor do anteprojeto da Lei de Execução Fiscal, que se transformou na Lei 6830/80 (secretário e relator); dos anteprojetos de lei de falências e concordatas (no Congresso Nacional) e autor do anteprojeto sobre a penhora administrativa (Projeto de Lei do Senado 174/96).

“A vida é o bem mais precioso do ser humano, mas a vida sem liberdade não tem
qualquer significado, nem dignidade. A liberdade, porém, não se confunde com a licenciosidade”, citação de Szklarowsky. Foi poeta, escritor e editor da Revista Jurídica Consulex. Entre suas obras, destacam-se: Execução Fiscal, Responsabilidade Tributária e Medidas Provisórias, ensaios artigos, pareceres e estudos sobre direito público, além de obras literárias como: Hebreus – história de um povo, A orquestra das cigarras; crônicas, contos e poesias.

Reportagem – Thayanne Braga
Foto – Valter Zica
Assessoria de Comunicação – OAB/DF