OAB/DF lembra o cumprimento de prerrogativas em posse no TJDFT

Brasília, 30/05/2011 – O presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, designou o secretário-geral Lincoln de Oliveira para representá-lo na solenidade de posse dos magistrados José Carlos Souza e Ávila e Teófilo Rodrigues Caetano Neto como desembargadores do Tribunal de Justiça local. A cerimônia aconteceu na sexta-feira (27/05) no plenário da Corte. “A Ordem dá as boas-vindas aos novos desembargadores. Esperamos que encampem as melhores relações com a advocacia e façam valer nossas prerrogativas no exercício diário de seus ofícios”, cumprimentou Lincoln de Oliveira.

A posse foi dada pelo presidente do TJDFT, desembargador Otávio Augusto Barbosa, que ressaltou a importância do trabalho dos magistrados.

“A notória competência dos juízes da Justiça do DF é responsável pelo elevado número de sentenças proferidas pelo Tribunal. Os processos não são números empilhados nas prateleiras, mas vidas humanas à espera de decisões”.

Souza Ávila, natural do Rio de Janeiro (RJ), veio para Brasília ainda criança e graduou-se no UniCeub. Foi escrivão da Policia Civil, prestou serviços no então Tribunal Federal de Recursos e foi nomeado membro do MPDFT. Em 1991 ingressou na magistratura e hoje substitui o desembargador Natanael Caetano Fernandes, aposentado em abril.

Teófilo Caetano substitui o desembargador Nívio Geraldo Gonçalves, também aposentado em abril. É natural de Coromandel (MG) e graduou-se aos 21 anos. Foi aprovado para o cargo de juiz substituto do TJDFT em 1991.

Reportagem – Demétrius Crispim
Assessoria de Comunicação – OAB/DF