OAB/DF leva apoio aos advogados da Adasa

Brasília, 30/11/2011 – O presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, junto com o presidente da Comissão da Advocacia Pública e do Advogado Empregado da Seccional, Rommel Macedo, reuniram-se, na terça-feira (29/11), com o diretor presidente da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa), Vinicius Benevides. O objetivo do encontro foi apoiar o pleito dos advogados da Agência, que desejam a alteração do ponto eletrônico para a sistemática da folha de registro de atividades.

Caputo explicou que a prática já é adotada em diversos órgãos. “Nós não queremos que os advogados deixem de marcar o ponto. O que desejamos é uma forma diferenciada de controle da jornada dos advogados. Esse modelo está sendo adotado, desde 2009, com bastante sucesso. O sistema foi adotado por uma portaria conjunta do Ministério da Fazenda, da Advocacia Geral da União e do Banco Central”.

O departamento jurídico da Adasa elaborou um documento com as justificativas, visando o início do processo administrativo para alterar a forma do registro da jornada de trabalho. “É muito interessante esse apoio da OAB/DF defendendo os interesses da classe. Com essa conquista o corpo jurídico se sentirá mais valorizado e fortalecido. A reunião foi muito proveitosa”, afirma o diretor jurídico, Israel Pinheiro.

“Nessa reunião, levamos ao diretor presidente da autarquia a necessidade de se adotar um controle de atividades diferenciado para os advogados. Esperamos que toda diretoria se sensibilize com o pleito e que efetivamente adote uma sistemática compatível com as prerrogativas da advocacia”, disse Rommel.

O diretor presidente Vinicius Benevides ouviu atentamente todas as colocações e disse que irá levar o pleito para avaliação da direção da Adasa. “Nós temos confiança absoluta no pessoal do jurídico e vamos estudar o assunto apresentado”.

Reportagem – Priscila Gonçalves
Foto – Valter Zica
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF