OAB/DF NA APRESENTAÇÃO DO PLANO ESTRATÉGICO DA POLÍCIA MILITAR

Brasília, 21/02/2011 – O presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, integrou a mesa dos trabalhos na cerimônia de apresentação do plano estratégico de atuação da Polícia Militar do DF para os anos de 2011 à 2022. O plano foi apresentado na quinta-feira (17/02) pelo comandante-geral da força, coronel Paulo Roberto Rosback e entregue ao governador Agnelo Queiroz.

“O plano foi traçado segundo a premissa de termos não uma polícia de Estado, mas uma polícia para a sociedade”, destacou Rosback. A unificação das organizações policias, o emprego de armamento não-letal e a criação do Juízo de Instrução Criminal Preliminar estão entre as ações previstas. Conforme o texto do plano, a criação de um juízo preliminar tem por objetivo dar maior celeridade ao andamento dos processos, harmonizando em uma mesma fase o trabalho das policias, advogados privados e Ministério Público.

Agnelo Queiroz afirmou que “as bases em que foi construído este plano estratégico nos asseguraram a realização deste grande sonho, que é tornar nossa cidade a mais segura do Brasil”.

Francisco Caputo demonstrou satisfação. “O comandante-geral da Polícia Militar nos apresentou ideias ambiciosas e modernas para a segurança pública de nossa cidade. São estratégias que contemplam ações de curto, médio e longo prazo, com as quais a Ordem compartilha suas melhores intenções”.

Demétrius Crispim
Assessoria de Comunicação – OAB/DF