OAB/DF NA POSSE DE OPHIR CAVALCANTE COMO PRESIDENTE DA UALP

Brasília, 21/02/2011 – O presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, participou da solenidade de posse do presidente do Conselho Federal da OAB, Ophir Cavalcante, no comando da União dos Advogados de Língua Portuguesa (UALP), nesta segunda-feira (21/02). Durante o discurso, Ophir ressaltou que os advogados lusófonos devem intensificar nos próximos anos “intercâmbio com uma série de ações visando inserir cada vez mais a advocacia de língua portuguesa no mercado internacional”.

O novo presidente da UALP lembrou que apesar de os advogados lusófonos representarem ¼ dos advogados do planeta, “o nosso peso no cenário internacional está aquém da importância e do expressivo número que juntos apresentamos”, reconheceu. “Isto apenas reforça a necessidade de transformarmos o intercâmbio numa força propulsora capaz de aumentar a influência de toda a comunidade dos países de língua portuguesa no mundo”, completou.

O bastonário da Ordem dos Advogados de Angola, Manoel Pinto, ao entregar a presidência da UALP a Opfhir, defendeu ações conjuntas entres os países que integram a Entidade. “Não basta contarmos com uma língua em comum, é preciso que estejamos efetivamente ligados e que encampemos ações concretas de cooperação”.

Ophir Cavalcante foi eleito por unanimidade para um mandato de dois anos. Integram hoje a UALP Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe.

Assessoria de Comunicação – OAB/DF