OAB/DF OFERECE APOIO À INVESTIGAÇÃO NOS EXAMES DE ORDEM

Brasília, 18/02/2011 – O vice-presidente da OAB/DF, Emens Pereira, fez visita de cortesia ao novo diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello Coimbra, na quarta-feira (16/02). Na ocasião, Emens ofereceu apoio da Ordem para o esclarecimento das investigações sobre as fraudes nos Exames de Ordem, investigadas pelo Ministério Público e pela PF.

Coimbra ressaltou a importância de haver atuação afinada e cooperação entre Polícia Federal e advocacia. Também frisou que as investigações sobre as fraudes nos exames em Brasília receberão a atenção da PF. “Sabemos que existem desvios de conduta nas instituições, não podemos é tolerá-los. Se alguém os comete, tem que responder e sair, se não a instituição perde. Sou pago para investigar, e é o que faremos, com provas conclusivas, para chegarmos à verdade dos fatos”.

“A Ordem não vai deixar nada por baixo do tapete. É um fato que maculou a nossa instituição e que nós temos a obrigação de deixar transparente”, ponderou Emens.

O bom tratamento ao advogado por parte da Polícia Federal em todo o país é um ponto que o diretor-geral fez questão de mencionar ao vice-presidente da OAB/DF. Segundo informou, a mensagem do comando da PF a todos os superintendentes da instituição é para disponibilizarem salas aos advogados e os receberem prontamente. “Os delegados são todos formados em Direito e, entre eles, existe grande parte que advogou. Esse grupo traz à PF conhecimento e respeito pela advocacia”.

Demétrius Crispim
Assessoria de Comunicação – OAB/DF