OAB/DF OFERECE PÓS-GRADUAÇÃO GRATUITA EM ADVOCACIA CRIMINAL

Brasília, 16/11/2010 – O presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, e o presidente do Grupo Projeção, professor Oswaldo Saenger assinaram, na sexta-feira (12/11), convênio para a oferta de pós-graduação lato sensu em advocacia criminal. O curso será gratuito e contará com 40 vagas, preenchidas por processo seletivo. Serão 180 horas aula de teoria e mais 180 de prática.

A assinatura do convênio foi no gabinete da presidência da OAB/DF. Participaram da reunião o vice-presidente da OAB/DF, Emens Pereira, o diretor da Escola Superior de Advocacia (ESA/DF), Marcus Palomo; o diretor acadêmico da Educação Superior da Faculdade Projeção, professor José Sérgio de Jesus; e o diretor da Escola de Ciências Jurídicas e Sociais da Faculdade Projeção, professor Asdrúbal Júnior.

A Faculdade Projeção colocará à disposição dos aprovados os professores, o projeto pedagógico, a coordenação do curso e a certificação. A ESA/DF receberá as inscrições dos participantes, realizará o processo seletivo e oferecerá o espaço físico. “É uma oportunidade de propiciar ao advogado um excelente acesso ao mercado de trabalho, desenvolvendo habilidades e competências, além do próprio crescimento acadêmico”, avalia o diretor da ESA/DF, Marcus Palomo.

Segundo o diretor acadêmico da Educação Superior do Grupo Projeção, José Sérgio de Jesus, o aluno poderá agregar valor à sua formação. “O pós-graduando poderá praticar a matéria dentro dos núcleos de práticas jurídicas da Faculdade e da Fundação de Assistência Judiciária (FAJ), na qualidade de residente. Ele vai interagir com a comunidade e com os alunos da graduação. Fará um curso de alto nível; viverá, na prática, as questões aprendidas em sala de aula”, explica.

O curso será lançado em fevereiro. As aulas estão previstas para se iniciarem na segunda quinzena de março.

Assessoria de Comunicação – OAB/DF