Em comemoração ao Dia Internacional do Consumidor, a Comissão de Direito do Consumidor da OAB/DF, em parceria com o Procon-DF, realizará nos dias 15 e 16 de março atendimento gratuito na plataforma inferior da Rodoviária do Plano Piloto para a população do Distrito Federal. O atendimento ocorrerá das 10h às 17h e contará com inúmeros advogados.

Fernando Martins, presidente da Comissão de Direito do Consumidor, conta que a há cinco anos a comissão realiza o atendimento à comunidade a fim de orientar o cidadão a como proceder de forma a garantir seus direitos. “As pessoas que têm dúvida sobre as suas garantias e suas obrigações no que se refere a relação de consumo, ou seja o dia a dia de compra, venda, troca de produtos, garantias e cobranças indevidas terão a oportunidade de se informar de forma gratuita, basta nos procurar”.

A diretora-geral do Procon-DF, Ivone Machado, lembra a importância dessa data, que possibilita dar enfoque e divulgar informações sobre os direitos do consumidor. “O 15 de março é importante no sentido de chamar a atenção dos consumidores sobre seus direitos. O acesso à informação é essencial para a pacificação das relações de consumo”, avalia a diretora.

O evento contará com uma média de seis advogados, por turno, a fim de dar celeridade aos atendimentos. Os juristas estarão à disposição da população para aconselhar como melhor proceder em cada caso.

Evento Orientações Gratuitas aos Consumidores:
Data:
15 e 16 de março, quarta-feira
Hora: das 10h às 17h
Local: Rodoviária de Brasilia – Plano Piloto