OAB/DF participa da nona edição do Pendura Social

Brasília, 12/8/2014 – O vice-presidente da OAB/DF, Severino Cajazeiras e o diretor tesoureiro Antonio Alves participaram, na segunda-feira (11), da nona edição do Pendura Social. Este ano o projeto foi realizado no Lar da Criança Padre Cícero, em Taguatinga. “O mais importante hoje é a OAB/DF cumprir com o dever social, além de cuidar da classe dos advogados, se preocupa com o futuro do país, que estão representadas hoje nessas ‘criancinhas'”, lembrou o vice-presidente.

O Pendura Social é uma iniciativa de ex-alunos do curso de Direito, que propuseram transformar o calote tradicional do dia do advogado em ações sociais. O trabalho é voluntário e conta a colaboração de doações. A advogada Cristianne Moreira faz parte da equipe de dez colaboradores que promovem o Pendura. “O projeto começou quando ainda éramos estudantes e hoje somos formados e entendemos que ser advogados é também aplicar a justiça social. O papel do pendura social é propagar entre os estudantes, advogados e a própria sociedade essa justiça”, afirmou Cristianne.

Fez parte do dia dedicado às crianças, show de mágica, palhaços, brincadeiras, pula-pula e cama elástica. Esse ano o projeto recebeu doação de trinta e cinco cestas básicas, leite e transporte para as crianças.

Comunicação social – jornalismo
OAB/DF