OAB/DF participa da posse da presidência do STM

Brasília, 15/03/2013 – O presidente Ibaneis Rocha designou Estefânia Viveiros, membro honorário vitalício da OAB/DF, para representá-lo na sessão solene de posse, para o biênio 2013-2015, do ministro Raymundo Nonato de Cerqueira Filho e da ministra Maria Elizabeth Guimarães Teixeira Rocha, nos cargos de presidente e vice-presidente, respectivamente, do Superior Tribunal Militar (STM). A solenidade aconteceu nesta sexta-feira (15/03), no plenário do Tribunal.

General-de-Exército, Cerqueira é ministro desde março de 2010. Ocupa uma das quatro vagas destinadas ao Exército na Corte. Nascido no Rio de Janeiro, tornou-se cadete na Academia Militar Agulhas Negras em 1964, concluindo o Curso de Formação de Oficiais de Infantaria. Foi comandante de batalhão na Operação Rio 92 e oficial de operações durante a Operação Rio 94. Atuou também no Comando Militar da Amazônia, como chefe de Estado-Maior e comandante.

Maria Elizabeth Rocha é a primeira mulher a compor a presidência do STM, nos 204 anos de existência da Justiça Militar da União. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Doutora em Direito Constitucional, a vice-presidente é professora da Universidade de Brasília (UnB) e do Centro Universitário de Brasília (UniCEUB).

Reportagem – Priscila Gonçalves (com informações do STM)
Foto – Valter Zica
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF