OAB/DF participa da posse de desembargadores do TJDFT e de membros efetivos do TRE/DF

Brasília, 22/12/2011 – O presidente Francisco Caputo e o secretário-geral da OAB/DF, Lincoln de Oliveira, prestigiaram a posse de três novos desembargadores do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT): Nilsoni de Freitas Custódio, João Batista Teixeira e Jesuíno Aparecido Rissato.

“A Ordem fica muito feliz em participar da posse de três desembargadores, que eu tenho certeza, vão agregar muito valor ao Tribunal. São três magistrado de carreira, todos eles com uma história de vida belíssima e com relevantes serviços prestados à Justiça Eleitoral do Distrito Federal. A atuação deles engrandecerá ainda mais a Corte e com certeza tratarão os advogados com a dignidade que a gente espera”, disse o presidente.

Os novos membros do TJDFT foram empossados nas vagas criadas pela Lei 12.434, de 30 de junho de 2011, que alterou a organização judiciária do Distrito Federal e dos Territórios, estabelecida pela Lei nº 11.697/2008, e elevou para 40 o número de desembargadores da Casa. Os novos desembargadores receberam a Medalha do Mérito da Justiça.

O presidente do Tribunal, Otávio Augusto Barbosa, falou que a solenidade representa a consagração definitiva de um trabalho extenuante, mas gratificante. “De todas as inúmeras ações que esta gestão empreendeu, nada nem de longe, nos honra mais de que conseguir aumentar o número de julgadores de 2ª Instância. Neste momento, a administração está mais feliz que os próprios empossados, uma vez que, o laboro de uma gestão inteira, se materializa”.

TRE/DF

Francisco Caputo e Lincoln de Oliveira também participaram da solenidade de posse dos juízes Alfeu Gonzaga Machado e Sebastião Coelho da Silva como membros efetivos do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal, na segunda-feira (19/12).

Os novos membros receberam a Medalha do Mérito Eleitoral, na classe Jurista. A comenda tem o objetivo de premiar pessoas físicas e entidades nacionais e estrangeiras, que por seus méritos e relevantes serviços prestados à Justiça Eleitoral do Distrito Federal tenham se destacado na classe de juristas, servidores e colaboradores.

Reportagem – Priscila Gonçalves
Foto – Valter Zica
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF