OAB/DF PARTICIPA DE ASSISTÊNCIA JUDICIÁRIA EM BRAZLÂNDIA

OABDFBrasília, 22/02/2011 – O Vice-presidente da OAB/DF, Emens Pereira, esteve presente no mutirão de assistência judiciária, em Brazlândia, no último sábado (19/02). Trinta advogados e estagiários das áreas de Direito civil, trabalhista, criminal, previdenciário e de família participaram de forma voluntária do atendimento de 260 pessoas de baixa renda. “É um papel histórico da OAB/DF, participar desse tipo de ação voluntária, levando a advocacia aos mais necessitados”, afirmou Emens.

A iniciativa foi do padre Rosivaldo Almeida de Souza, vigário do Santuário Menino Jesus de Praga, que, por meio dos advogados da cidade, solicitou o apoio da OAB/DF, do Ministério Público, do Núcleo da Fundação de Assistência Judiciária da Universidade Católica e da Associação Filhos da Misericórdia. “A comunidade está sempre precisando de orientação judiciária. Unimos a nossa capacidade e a nossa fé e fizemos uma caridade institucional”, constatou o padre.

Para o advogado da cidade Élio Marques, intermediário entre a Paróquia e a OAB/DF, a ação é de extrema importância para a população local. “O acesso ao poder judiciário dá cidadania às pessoas que estão aqui presentes. Os advogados, por meio do seu trabalho e do seu conhecimento, estão contribuindo para o desenvolvimento da cidade”.

A moradora de Brazlândia Lourdes de Araújo, que foi atendida no mutirão, ficou satisfeita com o serviço prestado. “É uma iniciativa muito boa trazer esse benefício para a comunidade. Com esse mutirão temos a oportunidade de saber os nossos direitos.”

Priscila Gonçalves
Assessoria de Comunicação – OAB/DF