OAB/DF participa de colégio de presidentes

O Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil, composto por 81 conselheiros federais, e os presidentes das 27 Seccionais da entidade se reuniram neste domingo (16), em Brasília, para diferentes reuniões de trabalho. A presidente da OAB/DF, Estefânia Viveiros, e o vice-presidente Ibaneis Rocha participaram das discussões.

Estavam na pauta do Conselho Pleno o julgamento de proposições de reforma de dois provimentos da entidade: o de número 102/04, que dispõe sobre a indicação em lista sêxtupla de advogados para integrar os tribunais judiciários e administrativos; e o de número 109/05, que estabelece normas e diretrizes do Exame de Ordem. A reunião de trabalho do Colégio de Presidentes tratou de temas como o seguro de responsabilidade civil profissional de advogados.

Ação contra juiz O Colégio de Presidentes da OAB decidiu, domingo, endossar a ação criminal que a entidade proporá contra o juiz federal Julier Sebastião da Silva à Procuradoria Geral da República. O juiz alvo da representação decidiu em 11 de agosto, por meio de liminar e durante plantão, afastar arbitrariamente do cargo o presidente da OAB/MT, Francisco Faiad. O advogado foi reconduzido às funções pela Justiça Federal em Cuiabá e o Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região, que cassaram a liminar.