OAB/DF participa de confraternização do Dia Nacional do Advogado Trabalhista

Brasília, 21/06/2012 – A diretoria da OAB/DF participou da comemoração do Dia Nacional do Advogado Trabalhista, na quarta-feira (20/06), na Sala de Apoio ao Advogado do Foro Trabalhista de Brasília. A confraternização foi organizada pelos próprios advogados, que combinaram o período junino com a data comemorativa. Cada advogado ficou responsável por colaborar com um prato de comida típica junina.

“O dia do advogado trabalhista não poderia ter sido comemorado de forma melhor, primeiro porque o projeto que estabelece honorários de sucumbência seguiu para o Senado para apreciação, e em seguida com uma grande confraternização na Justiça do Trabalho com a participação maciça dos advogados, que se congratulam e celebram este dia de uma vertente da advocacia que é muito valorosa e muito especial, que realiza um trabalho de promoção da paz e da justiça social”, disse Caputo.

A comemoração contou com a participação de vários advogados trabalhistas que passaram pelo local, conselheiros e servidores que prestigiaram a data com música ao vivo, cachorro-quente, pipoca, arroz doce, bolos, batata frita e refrigerante. A sala, que recebe em média 200 advogados por dia, foi enfeitada com bandeirinhas.

O secretário-geral Lincoln de Oliveira falou da satisfação de poder comemorar a data. “Eu tenho uma atividade muito grande nessa Justiça especializada, e quando nós temos a oportunidade de confraternizar com nossos colegas é sempre uma satisfação. É bom ver que os colegas trabalhistas têm o prazer de estar perto de nossa Seccional e, é melhor ainda, poder proporcionar essa proximidade”.

A conselheira Magda Ferreira disse que o congraçamento acontece há vários anos. “Sem dúvida nenhuma, a ramificação mais unida da advocacia é a trabalhista. É muito bom ver um grupo sempre se reunindo para não deixar de comemorar a data”. Advogado trabalhista há 23 anos, Juacir Assêncio Pereira afirma que “a confraternização é uma ótima forma para reunir os colegas de trabalho. E de todas as de que eu já participei, a festa deste ano foi a melhor”.

Reportagem – Priscila Gonçalves
Foto – Valter Zica
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF