OAB/DF PARTICIPA DE ENCERRAMENTO DE SEMINÁRIO NO SENAC

Brasília, 07/02/2011 – O vice-presidente da OAB/DF, Emens Pereira, prestigiou o encerramento do I Seminário de Capacitação de Multiplicadores do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania, no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), na sexta-feira (04/02). Na ocasião, a ministra do TST, Kátia Magalhães Arruda, e a juíza do trabalho de Tocantins, Noêmia Garcia Porto, proferiram a palestra “Cidadania e Direitos dos Trabalhadores”.

“O trabalhador tem que conhecer os seus direitos, mas sabemos que a grande maioria não busca ou não tem acesso. Por isso é importante levar esse conhecimento”, frisou Emens, que é advogado com vasta experiência na área trabalhista e ex-presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas do Distrito Federal.

O Programa Trabalho, Justiça e Cidadania é uma ação solidária de iniciativa da Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho (Anamatra), pela qual juízes, advogados, promotores e servidores do Judiciário ensinam noções básicas sobre Direito do Trabalho, ética e cidadania, em escolas de todo o país. O seminário no Senac foi realizado pela da Associação dos Magistrados do Trabalho da 10ª Região (Amatra10), para a capacitação de professores que atuarão no programa em 2011.

Demétrius Crispim
Assessoria de Comunicação – OAB/DF