OAB/DF PARTICIPA DE ENCONTRO DA ADVOCACIA JOVEM EM PE

Brasília, 09/11/10 – O presidente da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante da OAB/DF, Délio Lins e Silva Júnior, participou do IX Encontro Nacional da Jovem Advocacia e do I Encontro Pernambucano de Jovens Advogados, ocorridos entre 4 e 6 de novembro, em Jaboatão/PE. Participaram do evento representantes das comissões de novos advogados de todas as Seccionais da Ordem, para discutir o tema “Desafios Modernos da Jovem Advocacia”.

Segundo Délio Lins e Silva Júnior, “o encontro proporcionou troca de ideias e experiências entre advogados”. Uma sugestão por ele apresentada foi a resolução que regulamenta a concessão de desconto na anuidade de recém-inscritos na OAB/DF. Os demais representantes também se interessaram pelo curso de ensino a distância sobre “Formação para o Exercício da Advocacia”, oferecido pela ESA/DF, que se inicia nesta terça-feira (9/11).

O evento foi promovido pela Comissão Nacional de Apoio ao Advogado em Início de Carreira (CNAAI) do Conselho Federal da OAB e pela Comissão Especial de Assistência aos Novos Advogados (CEANA) da OAB/PE.

Foram discutidos temas como O Mercado de Trabalho e as Perspectivas do Jovem Advogado; Mediação e Arbitragem como novo momento da advocacia; Prerrogativas e Direitos dos Advogados; Informatização Processual e os Novos Rumos da Advocacia em sua Contemporaneidade.

Thayanne Braga
Assessoria de Comunicação – OAB/DF