OAB/DF PARTICIPA DE ESCOLHA DE OBRA DE ARTE DE PRAÇA EM TAGUATINGA

Brasília, 11/11/2010 – A presidente da Subseção de Taguatinga, Maria Conceição Filha, foi convidada pela Administração da Cidade, para referendar, em nome da OAB/DF, a escolha do monumento da praça Memorial de Taguatinga, que tem inauguração prevista para dezembro.

A escultura prevista para a Praça Memorial é da artista Cléo Malta, que está em Brasília há 30 anos e conta com 20 de carreira. A obra de arte terá o mesmo nome da praça e incorpora os três símbolos da cidade: a caixa d`água, construída em 1959 e que nunca chegou a ser usada por problemas de infiltração; a Ave Branca, significado da palavra Taguatinga; e o relógio da Praça Central, presenteado pelo presidente da Citizen Watch Co., Eiichi Yamada, ao visitar a cidade em 1970.

O Administrador Regional de Taguatinga, Rubens Tavares de Sousa, além da OAB/DF, convidou outras entidades para assinar a escolha da obra. Entre elas a Associação Comercial de Taguatinga, a Câmara de Vereadores Comunitários da Cidade, e a Academia Taguatinguense de Letras.

Demétrius Crispim
Assessoria de Comunicação – OAB/DF