OAB/DF participa de instalação de nova Vara em Taguatinga

Brasília, 27/05/2015 – O secretário-geral adjunto da OAB/DF, Juliano Costa Couto, participou da cerimônia de instalação da Vara de Execução de Títulos Extrajudiciais da Circunscrição Judiciária de Taguatinga, na última segunda-feira (25). A vara estará assim apta a processar e julgar as execuções de títulos extrajudiciais, os embargos do devedor, embargos de terceiro, cautelares, processos incidentes e dos incidentes processuais relacionados às execuções de títulos extrajudiciais. O Fórum Desembargador Antônio Melo Martins é o primeiro a receber uma vara com esta competência fora de Brasília.

1O presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), desembargador Getúlio de Moraes Oliveira, juntamente com a diretora do Fórum de Taguatinga, juíza Gilsara Cardoso Furtado, descerraram a placa de inauguração.

Juliano Costa Couto  parabenizou a gestão atual do TJDFT por mais um projeto concretizado. “A abertura de novas varas e a especialização da atividade jurisdicional tende a contribuir, e muito, para a celeridade dos processos, o que atende a sociedade e a advocacia”, disse.

3O presidente da Subseção da OAB/DF de Taguatinga, Nadim Tannous, disse que a vara é muito importante para os advogados e para a população. “Vai dar mais rapidez aos processos de execução, com isso todos tem apenas a ganhar”, disse.

Estiveram presentes na solenidade, a primeira vice-presidente do TJDFT, desembargadora Carmelita Brasil; o Corregedor, desembargador Romeu Gonzaga Neiva; e a juíza substituta Fernanda Almeida Coelho de Bem, representando a magistrada indicada para a Vara, juíza Gláucia Barbosa Rizzo da Silva. A 2ª Vice-Presidente da Associação dos Magistrados do DF, juíza Márcia Alves Martins Lobo, magistrados do TJDFT, representantes do Ministério Público do DF e Defensoria Pública.

Comunicação Social – Jornalismo
Fotos – Valter Zica
OAB/DF