OAB/DF participa do programa Sepir Comunidade

Brasília, 14/02/2012 – A Comissão de Direitos Humanos da OAB/DF participou no sábado (11/02), no auditório do Sest/Senat em Samambaia, da primeira etapa do Sepir Comunidade, programa da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial. Trata-se de atividade pioneira com o propósito de aproximar e descentralizar, para a periferia de Brasília, os grandes temas de direitos humanos e de políticas públicas para a população negra do Distrito Federal.

A discussão envolve ações afirmativas contra o preconceito, a discriminação e a conscientização sobre o tratamento igualitário. Para reforçar as ações do programa, a OAB/DF fez uma exposição sobre o tema Estatuto da Igualdade Racial Sem Reflexo na Concretização de Direitos. A palestra foi proferida pela coordenadora da Comissão de Direitos Humanos da Seccional, Regiane Presot.

A primeira fase do programa é composta de oito fóruns de debates sobre Direitos Humanos, Educação e Saúde da população negra. As atividades estão sendo desenvolvidas pela Sepir, em parceria com a OAB/DF e Secretarias de Educação, Cultura, Saúde e demais órgãos representativos da comunidade negra. Segundo a secretária de Promoção da Igualdade Racial, Josefina Serra dos Santos, a iniciativa visa levar ao conhecimento da comunidade conquistas legais e administrativas que contemplem a população negra.

Reportagem – Helena Cirineu
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF