Brasília, 20/11/2015 – A presidente da Comissão da Mulher Advogada da Subseção de Taguatinga da OAB/DF, Lucia Bessa, foi eleita presidente do Conselho de Direitos da Mulher do Distrito Federal (CDM-DF), representando a OAB/DF.

Lucia Bessa destacou a participação da OAB/DF no Conselho como uma conquista para as todas mulheres do Distrito Federal. “A Seccional reafirma seu compromisso com o combate e enfrentamento a todo tipo de violência contra as mulheres e na construção de uma nova cultura de equidade de gênero e na formulação de políticas públicas que garantam de forma efetiva, a emancipação de todas as mulheres do Distrito Federal”, disse.

O Conselho, criado em 9 de março de 1988, tem por finalidade assegurar à mulher o exercício pleno de sua participação e protagonismo no desenvolvimento econômico, social, político e cultural do DF, na perspectiva de sua autonomia e emancipação. O CDM-DF é um órgão colegiado, formado por representantes do governo e da sociedade civil, propositor e fiscalizador de políticas públicas, que objetiva garantir, consolidar e ampliar os direitos das mulheres.

Comunicação social – jornalismo
OAB/DF