OAB/DF planeja criar curso de mestrado em parceria com o Conselho Regional de Corretores de Imóveis

Ibaneis Rocha, presidente da OAB/DF, se reuniu, nessa terça-feira (05/02) com o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Distrito Federal (CRECI/DF), Hermes Rodrigues Alcântara Filho. O encontro também contou com a presença do coordenador do conselho, José Novais e com o professor José Geraldo. Além de estreitar as relações entre as duas entidades, os presidentes discutiram a criação de um curso de mestrado em direito imobiliário a ser ministrado pela Escola Superior de Advocacia (ESA/DF), em parceria com o CRECI/DF.

Para Ibaneis, as duas entidades tem muitos assuntos em comum. Inclusive, o presidente criou, nessa segunda-feira (04/02), a Comissão de Direito Imobiliário dentro da OAB/DF, presidida pelo conselheiro seccional Leonardo Mundim.
Hermes Rodrigues reforçou a importância da relação entre a OAB/DF e o CRECI/DF e explicou que “o objetivo do curso de mestrado é buscar o aperfeiçoamento técnico-profissional, tanto dos corretores de imóveis quanto dos advogados”. O próximo passo será uma reunião com o conselheiro seccional e diretor da ESA/DF, Jorge Amaury Nunes, para que os contornos do curso sejam definidos.
Reportagem – Dandara Lima
Foto – Valter Zica
Comunicação Social – Jornalismo