OAB/DF plantará mais de cem mudas de plantas nativas do cerrado

A Comissão de Direito Ambiental da OAB/DF reuniu-se na segunda-feira (19/09) com o secretário de Agricultura do DF, Lúcio Valadão, e com o presidente da Ecodata, Donizete Tokarski. O objetivo foi discutir a parceria no projeto de neutralização do carbono emitido durante a VII Conferência dos Advogados.

Segundo a coordenadora de Eventos da OAB/DF, Patrícia Andrade, depois da conferência foi contabilizada a emissão de carbono com base na produção de resíduos, gasto de energia e meios de transporte utilizados. De acordo com o relatório da Ecodata, do Programa Carbono Zero, o total de emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) foi de 26,26 t COe emitidas para a atmosfera.

Valadão garantiu que para a neutralização serão doadas pelo menos cem mudas de plantas nativas do cerrado para plantio de reflorestamento em área a ser brevemente designada. O secretário também sugeriu o plantio no “bosque” da própria Secretaria. O evento está previsto para novembro.

O presidente da comissão, Getúlio Humberto de Sá, aproveitou a oportunidade para convidar o secretário a participar do debate sobre o PL 1876/99 – Novo Código Florestal, a ser realizado na segunda-feira (26/09), às 19h, no edifício-sede da OAB/DF. Na ocasião serão distribuídas mudas e sementes.

Reportagem – Thayanne Braga
Foto – Elaine Carneiro
Coordenação de Comunicação – Jornalismo
OAB/DF