OAB/DF prepara grande campanha

Todos os advogados estão convidados a comparecer à sede da OAB/DF no próximo dia 22, às 10 h, para o início de uma grande campanha em defesa das prerrogativas e de valorização da advocacia que será lançada pelo Conselho Federal da OAB.

Na esteira desse movimento, a Seccional do Distrito Federal está decidida a imprimir vigor próprio à campanha local, desenvolvendo uma série de atividades que se inicia com painel de discussões intitulado I Encontro de Defesa e Valorização da Advocacia, do qual participarão várias autoridades do mundo jurídico.

A abertura dos trabalhos, no auditório da entidade, à 516 Norte, será feita pelo presidente nacional da OAB, Roberto Busato, que falará a todos os advogados brasileiros por uma rede de televisão via internet.

A campanha servirá para identificar os principais problemas enfrentados pelos advogados no dia-a-dia de trabalho, seja na relação com o cliente, com os magistrados, nas delegacias, nos fóruns, ou em qualquer lugar onde atuem.

O evento vai discutir e propor soluções, assim como estabelecer estratégias de divulgação dos artigos 6o e 7o do Estatuto da Advocacia e da OAB, que são direitos constitucionais voltados para os interesses dos advogados, assim como para o pleno exercício da justiça, da liberdade e da cidadania.