OAB/DF prestigia advogados agraciados com medalha Ordem do Mérito Dom Bosco

Brasília, 31/08/2015 – O presidente da Seccional da OAB do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, compareceu nesta segunda-feira (31), juntamente com toda a Diretoria da entidade, à solenidade de condecoração da Ordem do Mérito Dom Bosco 2015 outorgada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região. Dentre os agraciados com a Medalha Comendador estavam o conselheiro seccional Alceste Vilela; a ex-presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas do DF, Alessandra Camarano Martins; e Fernando Luiz Russomano, atual membro da AAT/DF.

Este ano, foram agraciadas 64 personalidades. A comenda tem como objetivo homenagear personalidades que se destacaram perante a sociedade e que prestaram serviços relevantes à Justiça do Trabalho.

A Ordem do Mérito de Dom Bosco foi instituída em 11 de setembro de 1991 pela Resolução Administrativa nº 34/91, quando o TRT10 completou dez anos de instalação. A data escolhida para a realização da solenidade, 31 de agosto, é a mesma em que Dom Bosco, em 1883, teve a visão da futura cidade de Brasília.

20150831_trt1Aproximadamente 1.300 pessoas já receberam a honraria, entre elas ministros, magistrados, procuradores, advogados, parlamentares, autoridades de governo, professores e servidores públicos.

Foto – Gustavo Rocha
Comunicação social – jornalismo
OAB/DF