OAB/DF PRESTIGIA CERIMÔNIA DA JUSTIÇA MILITAR DA UNIÃO

Brasília, 01/04/2011 – O presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, designou o secretário-geral, Lincoln de Oliveira, para representá-lo na solenidade de entrega das Medalhas da Ordem do Mérito Judiciário Militar (OMJM), realizada na sexta-feira (01/04) comemorando os 203 anos da Justiça Militar da União. “Podemos assistir a essa condecoração com muita alegria, porque demonstra que hoje nós estamos realmente vivendo um estado democrático de direito”, ressaltou Lincoln de Oliveira.

Em seu discurso, o presidente do Superior Tribunal Militar, ministro Alvaro Luiz Pinto, afirmou que a Medalha da OMJM, criada em 1957, é uma homenagem concedida a autoridades dos três poderes e a cidadãos brasileiros e estrangeiros que tenham prestado reconhecidos serviços à Justiça Militar.

Neste ano, o ministro do STF, Luiz Fux; o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo; o presidente do STJ, ministro Ari Pargendler; o presidente do TCU, Benjamin Zymler; o presidente do TST, João Oreste Dalazen; e o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Aurélio Maia receberam a medalha em seu mais alto grau, Grã-Cruz. “Realmente recebo com uma grande distinção essa homenagem do STM, porque se trata de um grande tribunal, que tem trazido grandes contribuições para a sociedade brasileira e especificamente para as forças armadas”, disse Pargendler.

“Para nós é um motivo de muita satisfação e honra, tendo em vista que o Tribunal Militar é historicamente o mais antigo do país”, frisou a conselheira federal Meire Lúcia Coelho, que representou o presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante. Segundo o ministro do STM, Artur Vidigal, “para nós é uma data significante, porque confirma mais uma vez a importância da Justiça Militar no cenário nacional”.

Reportagem: Thayanne Braga
Foto: Valter Zica
Assessoria de Comunicação – OAB/DF