OAB/DF PRESTIGIA EXPOSIÇÃO COMEMORATIVA DOS 18 ANOS DA AGU

Brasília, 25/02/2011 – O presidente da Comissão da Advocacia Pública e do Advogado Empregado, Rommel Madeiro de Macedo Carneiro, representou a OAB/DF na inauguração da exposição “Valores da Advocacia Pública Federal”, ocorrida na Câmara dos Deputados na quarta-feira (23/04). A mostra é promovida pelo Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal e comemora os 18 anos da Advocacia-Geral da União (AGU).

“É importante divulgar as atividades institucionais da AGU aos parlamentares que ingressam agora nesta legislatura e também à sociedade que é representada por eles e transita por estes corredores”, destacou Rommel.

O Advogado Geral da União, ministro Luís Inácio Adams, falou sobre a consolidação do órgão nestes 18 anos. Adams destacou o aprimoramento técnico da representação dos órgãos da União, obtido com o trabalho desenvolvido pela AGU neste tempo.

Para João Carlos Souto, presidente do Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal, “a AGU é uma instituição de grande importância para o estado brasileiro, porque defende as políticas públicas sufragadas nas urnas. Esta exposição celebra as carreiras da Advocacia Geral da União e presta homenagem a seus membros pela postura e dedicação que demonstram”.

A integração entre advogados públicos e privados foi suscitada pela conselheira federal da Ordem, Meire Lúcia Gomes Monteiro Mota Coelho. “Para a OAB não há diferenciação. Seja público ou privado, o advogado faz a defesa da Constituição e da cidadania, este é seu trabalho”.

A exposição fica no corredor de acesso ao Plenário da Câmara até o dia 25 de fevereiro. Os painéis retratam com imagens e dados a atuação da AGU na defesa do Estado brasileiro, como nos recentes casos da validação do Enem, a viabilização da construção da usina de Belo Monte (PA) e das obras do porto de Itajaí (SC).

Demétrius Crispim
Assessoria de Comunicação – OAB/DF