OAB/DF prestigia posse de Castro Meira como ministro titular do TSE

Brasília, 07/05/2013 – Representando o presidente da OAB/DF, Ibaneis Rocha, a conselheira Seccional Gabriela Rollemberg prestigiou a posse do ministro Castro Meira, no cargo de ministro titular do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na noite desta terça-feira (7), no plenário do Tribunal. Ele ocupará a vaga deixada pela ministra Nancy Andrighi e destinada ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). Desde o dia 23 de outubro de 2012, ele atua como ministro substituto do TSE.

Para a conselheira, Castro Meira tem muito para engrandecer o Tribunal e enriquecer o debate. “Com muita felicidade recebemos o ministro no Tribunal. Pelas poucas vezes que ele teve assento na Corte, como substituto, mostrou que não está aqui para ser apenas mais um. Na verdade, ele mostrou que conhece a matéria eleitoral e tem posições firmes com relação a ela”, pontuou.

Biografia
O ministro nasceu em Livramento de Nossa Senhora/BA e completará 70 anos em setembro deste ano. Bacharel em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Castro Meira tem mestrado em Direito e pós-graduação em Comércio Exterior.

Ele integra a Justiça Federal desde 1976. Em 1989, tornou-se membro do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, corte que presidiu de 1993 a 1995. Em 2003, Castro Meira tornou-se ministro do STJ, indicado e nomeado pelo então presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Reportagem – Tatielly Diniz
Foto – Valter Zica
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF