OAB/DF prestigia posse de Luiz Roberto Barroso como membro honorário do IADF

Brasília, 07/10/2014 – A diretoria da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil do Distrito Federal esteve presente na posse do ministro do Superior Tribunal Federal (STF) Luiz Roberto Barroso como o mais novo membro do Instituto dos Advogados do Distrito Federal (IADF), na noite desta segunda-feira (6), no Centro Cultural Evandro Lins e Silva do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB). Na ocasião, também foi celebrado o 44º aniversário do Instituto.

O ministro do STF Luis Roberto Barroso compartilhou algumas experiências vividas no Supremo em sua palestra inaugural. “Eu gostaria de fazer desse evento uma reunião de amigos, uma conversa franca de um meio advogado, que virou juiz e que tem procurado se desincumbir da melhor maneira possível, desse novo ofício. O título da palestra é repensando o Supremo Tribunal Federal. Como recolocar o STF, que tem servido tão bem ao país, dentro de um modelo institucional que ele possa continuar a servir de uma maneira mais bem desejável e satisfatória”.

O presidente do IADF, Carlos Mario Velloso Filho, demonstrou sua satisfação em ter Barroso nos quadros do Instituto. “O ministro passa a integrar o minuto rol dos membros honorários do Instituto, ao lado do ministro Carlos Veloso e do ministro Marco Aurélio Mendes de Farias Melo. É, portanto, uma felicidade muito grande essa coincidência”.

Compuseram a mesa de honra, Carlos Mario Velloso Filho, presidente do IADF, Marcus Vinicius Furtado, presidente do CFOAB, Luis Roberto Barroso, ministro do Supremo Tribunal Federal, Ibaneis Rocha, presidente da OAB/DF, Maria Elizabeth Guimarães Teixeira Rosa, ministra-presidente do Supremo Tribunal Militar (STM), Sulamita Cabral, presidente do Colégio de presidentes do Instituto dos Advogados do Brasil (IAB), Carlos Mateucci, presidente do Centro de Estudos de Sociedades de Advogados (CESA), Sebastião Reis Júnior, ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Carlos Eduardo Caputo Bastos, orador oficial do Instituto dos Advogados do Brasil.

Da diretoria da Seccional estiveram presentes Severino Cajazeiras, vice-presidente da OAB/DF, Daniela Teixeira, secretária-geral e Juliano Costa Couto, secretário-geral adjunto.

Texto – Sussane Martins
Foto – Valter Zica
Comunicação social – jornalismo
OAB/DF