OAB/DF PRESTIGIA POSSE DE NOVO PROCURADOR GERAL DO DF

Brasília, 07/02/2011 – O presidente Francisco Caputo compôs a mesa de autoridades na posse do novo procurador geral do Distrito Federal, Rogério Leite Chaves. A cerimônia foi no auditório do Memorial JK, na quinta-feira (03/02). Prestigiaram o evento os diretores da OAB/DF, vice-presidente Emens Pereira, secretário-geral Lincoln de Oliveira, o diretor tesoureiro Raul Sabóia e vários conselheiros.

Rogério integrava o Conselho Pleno da Seccional e deixou a função ao ser nomeado pelo governador Agnelo Queiroz para chefiar a PGDF. Francisco Caputo destacou a atuação do colega como conselheiro e desejou sucesso em sua gestão à frente da Procuradoria. “Este auditório repleto de advogados, conselheiros da Ordem, defensores públicos e procuradores é um atestado de reconhecimento da capacidade profissional e da personalidade fantástica do Dr. Rogério. Sua nomeação para o cargo é motivo de orgulho para nossa instituição”.

O empossado anunciou as ações que pretende empreender à frente da PGDF, como a ampla reforma administrativa, que incluirá obras de modernização e ampliação das instalações físicas. Também a distribuição a todos os órgãos do governo de manuais para orientar compras e licitações no âmbito da administração pública.

Em seu discurso, o governador Agnelo Queiroz relembrou a crise política enfrentada no DF e frisou que a Procuradoria terá papel importante no enfrentamento das consequências sofridas. “Não há mais espaço para tolerar a má conduta de administradores públicos. A ação da PGDF precisa ser cada vez mais eficaz, pois quem mais lucra com cada vitória processual do governo é o contribuinte”.

Conselheiros da OAB/DF expressaram seu apoio ao novo dirigente. “Fico muito feliz em saber que a cidade vai contar com uma figura tão ilustre à frente da Procuradoria Geral. O Dr. Rogério, além de suas qualidades profissionais, tem sensibilidade para conquistar alianças que serão importantes para a realização de seu trabalho”, comemorou o secretário-geral da OAB/DF, Lincoln de Oliveira.

O presidente da Fundação de Assistência Judiciária (FAJ), Paulo de Castro, externou seus votos. “Para nós advogados é uma grande alegria ter um colega no comando deste órgão. É um grande amigo e profissional competente. Tenho certeza que realizará um trabalho grandioso”.

“A escolha de Rogério para o Conselho Pleno da OAB/DF se deu por sua sabedoria, suas colocações inteligentes e dedicação. Tenho certeza que sua nomeação para a Procuradoria levou em conta estas características. Muita sorte a ele”, desejou a conselheira e presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/DF, Maria Claudia Azevedo de Araujo.

“Parabéns ao Dr. Rogério”, cumprimentou o conselheiro Délio Lins e Silva Junior. “A única ressalva é que estaremos privados do convívio com ele no Conselho, mas faço votos de que ele desempenhará seu novo papel com toda a competência e representará muita bem nossa OAB/DF”.

Rogério Leite Chaves é natural de Londrina (PR). Graduou-se na UnB em 1988 e foi aprovado em concurso para advogado da Câmara Legislativa do DF em 1992. No mesmo ano assumiu o cargo de procurador do Banco Central, onde permaneceu até 1993, quando foi aprovado em concurso para a Procuradoria Geral do DF, que passa chefiar.

Demétrius Crispim
Assessoria de Comunicação – OAB/DF