OAB/DF PROMOVE A SEMANA DA ACESSIBILIDADE EM OUTUBRO

A Comissão de Apoio à Pessoa com Deficiência da OAB/DF tem eventos programados para o mês de outubro. O destaque é a Semana da Acessibilidade, que acontece entre os dias 12 e 16, com atividades destinadas a crianças deficientes. No roteiro estão previstas apresentações culturais, brincadeiras e jogos educacionais. O evento acontecerá no Zoológico de Brasília, a partir das 9h da manhã.

O presidente da comissão, Yure Gagarin Soares, reiterou o compromisso da Ordem na realização de ações sociais.

“Essa preocupação faz parte do dever do advogado, e é esta a razão de ser da nossa comissão. Com isso levamos a OAB/DF para perto da população”.

Na última semana, a comissão representou a Seccional no evento que marcou a abertura da Semana Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, o VI Ser Diferente é Normal, realizado pelo Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Coddede). “Esta comissão está na rua. Nosso trabalho não é dentro do escritório. Chegamos a quem precisa de nós e a quem pode colaborar conosco”, afirmou Gagarin.

O Coddede se juntará à comissão para realizar um seminário, também em outubro. Na ocasião serão discutidas as políticas em vigor e novas propostas. Todas as entidades de apoio a deficientes serão convidadas.