OAB/DF PROMOVE AÇÃO SOCIAL EM SOBRADINHO

A Comissão de Direitos Sociais da OAB/DF promoverá a miniação social à população de Sobradinho, no sábado (25/9), das 10h às 14h. Segundo a presidente da Comissão, Francisca Aires, o objetivo é oferecer atendimento jurídico, noção de cidadania e prestar assistência à comunidade.

Um dos temas abordados será a Lei Maria da Penha, ministrada pela conselheira Magda Ferreira. A programação também inclui lanche, recreação e guloseimas para as crianças.

Aproximadamente 15 advogados e voluntários participarão do evento. A Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAA/DF) enviará uma ambulância para realizar medição de pressão arterial e glicemia. A miniação social pretende atender em média 300 pessoas. O encontro será na Área Especial 7, no galpão comunitário do Dnocs.

Segundo o administrador de Sobradinho, Carlos Augusto de Barros, “é uma iniciativa louvável da OAB/DF e tem todo o aval da Administração Regional. Foi uma atitude acertada escolher a vila do Dnocs, é uma comunidade carente e que necessita desse tipo de ação, principalmente em termos jurídicos”.

Atualmente, a vila do Dnocs conta com 470 famílias cadastradas e aproximadamente três mil pessoas, entre adultos e crianças. A região é carente e enfrenta problemas de tráfico de drogas e ausência de infraestrutura. O bairro existe deste 1970.