OAB/DF promove palestra sobre novas regras para o parto determinadas pela ANS

Brasília, 26/8/2015 – A OAB/DF irá promover na terça-feira (1º/9) a palestra As novas regras sobre o parto e o direito de escolha da mulher. O debate terá como objetivo discutir a determinação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) por meio da Resolução Normativa nº 368 que visa estimular o parto normal e diminuir o número de cesarianas desnecessárias.

O evento é uma iniciativa da Comissão de Bioética, Biodireito e Biotecnologia da Seccional e contará com a presença de palestrantes especializados no tema.

Para o presidente da comissão, Felipe Bayma, é importante reconhecer a preocupação do Estado em fortalecer o entendimento de que o parto normal é mais salutar, até no que se refere à recuperação da mulher. No entanto, ao instituir que cesarianas não sejam encorajadas, o direito de escolha das futuras mães é cerceado. “Estamos promovendo a palestra para vislumbrar uma melhor compreensão do assunto, tanto do ponto de vista jurídico quanto médico e sociológico”, disse.

Os interessados em participar podem fazer a inscrição direto no site da OAB/DF. O evento acontecerá na sede da Seccional, a partir das 19h30. Em contrapartida à doação de uma (1) lata de leite em pó será entregue certificado correspondente a 3h/aula.

Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF