OAB/DF PROPÕE QUE POLICIAMENTO DE PROTESTOS TENHA FORMAÇÃO ESPECÍFICA

A Comissão de Direitos Humanos da OAB/DF solicita policiais com formação em cursos de Direitos Humanos para atuar em protestos que vierem a ocorrer no Distrito Federal.

Em reunião com o secretário de Segurança Pública do DF, João Monteiro Neto, nesta quinta-feira, 11, o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/DF, Ian Rodrigues Dias, disse que é preciso investir em policiais para prevenir confrontos, como os ocorridos durante manifestações contrárias e a favor do governador afastado do DF, José Roberto Arruda.

As manifestações, nas quais estudantes e outros cidadãos entraram em choque com a Polícia Militar, geraram uma quantidade significativa de boletins de ocorrência contra policiais.

“Queremos evitar os confrontos e trabalhar na prevenção de problemas maiores, entre civis e policiais”, destacou o presidente da Comissão de Direitos Humanos.

O secretário de Segurança Pública se comprometeu a avaliar essa solicitação da Comissão da OAB/DF. “Vamos tentar administrar essas situações da melhor forma possível. Nós trabalharemos para ter mais habilidade do que nunca para evitar que ocorram incidentes com danos maiores”, afirmou Neto.


Fique Informado

Fale Conosco


SEPN 516 Bloco B Lote 7 | Asa Norte | Brasília/DF | 70770-522 - Salas do Advogado

[email protected] - [email protected] - (61)3036-7000

Parceiros: